Apenas um lugar para compartilhar meus textos, minhas idéias, meus devaneios...

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Com que roupa eu vou...

Eu estava procurando algumas fotos antigas quando me deparei com fotos de formatura. Comecei a pensar no que nós mulheres comuns fazemos para ficar mais bonitas para ir a festas sejam de casamento ou formatura.
Eu que não estou acostumada a usar maquiagem diariamente, apenas batom e às vezes rímel e lápis, comecei a pensar em como é injusto para nós, mulheres, em relação aos homens.
Para eles basta que tomem banho, façam a barba, talvez um gel no cabelo e se colocarem um terno então, voilá, ficam extremamente charmosos.
Pra nós, mulheres, não, começando por escolher o vestido, é uma via crucis, até encontrar aquele que serve, se a cor combina, se não fiquei com barriga.
Depois vem a escolha dos sapatos, tem que combinar com o vestido e a bolsa ou será que não existe mais isso de combinar tudo? E será que vou aguentar o salto até o final?
Então vem o cabelo, solto ou penteado, vou ter que ir até o salão de beleza ou não? E se tiver que pintar o cabelo, será que mudo a cor? Até nisso os homens levam vantagem, os cabelos grisalhos os deixam mais charmosos ainda, vejam só o George Clooney, que parece com vinho, quanto mais o tempo passa mais charmoso fica.
Bem se for ao salão aproveito para fazer manicure e pedicure, aí é a vez de escolher a cor do esmalte, e mais dúvidas a caminho.
Já tenho o vestido, os sapatos e acessórios, manicure e pedicure, os cabelos, falta a maquiagem. Mais uma vez vem a dúvida, destaco os olhos ou a boca? Bem é uma festa de formatura e não um desfile de modas. Mas todas desejamos ficar parecendo uma Diva.
Tudo pronto e vamos à festa.
Horas depois de muito beber e dançar, já estou descalça, as sandálias de salto alto já estão debaixo da mesa, não deu para aguentar até o fim, já estou descabelada e cantando, afinal ninguém é de ferro e a bebida é livre. Tenho que lembrar da próxima vez de levar minhas havaianas. Mas eles não, até nisso levam vantagem, sem o paletó e sem gravata, os botões das camisas semi-abertos continuam sexys.
Talvez daqui a 10, 20 anos vou olhar para as fotos e achar as roupas engraçadas e fora de moda, que estou acima do peso, vou rir muito do penteado, mas com certeza vai bater uma saudade.
Mas valeu a pena, que venham mais formaturas e festas de casamento, que começamos tudo de novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário